O Buffet Dell'Orso criou a chancela CORPORATE para atender a demanda de eventos corporativos de todos os tipos e em qualquer local, com uma equipe especializada, flexibilidade de cardápios e agilidade no atendimento. Este é um serviço do Buffet Dell'Orso com preços diferenciados e qualidade especial.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

- Destaque na imprensa


fernando

target

Buffet Dell’Orso é referência em qualidade

Com uma trajetória marcante, 
Fernando Ávila comemora
20 anos de sucesso

Quem conhece o Buffet Dell’Orso, sabe da qualidade e sofisticação da marca que há mais de 12 anos promove diversos tipos de eventos, como shows, casamentos, bodas, aniversários e forma-turas. São cerca de 30 festas por mês, con-tando com um quadro de 45 funcionários fixos, além dos cooperados que prestam serviços. As festas são personalizadas e recebem de 200 a 3 mil convidados. 

Para o empresário Fernando Costa Ávila, proprietário do buffet, o Dell’Orso destaca-se pelo seu serviço personalizado e cardápios típicos, como o português, italiano, árabe, francês, japonês, entre outros. “Nossos cardápios são especializados de acordo com a necessi-dade de cada cliente. .

O menu é variado, possibilitando a realização de grandes eventos típicos”, conta. “Também pos-suímos uma estrutura móvel (caminhões, fornos, estufas, equipes, materiais, etc.) que vai até o espaço do cliente”, explica.Para quem vê o sucesso do Buffet Dell’Orso não deve imaginar as dificuldades que o empresário passou para conseguir o triunfo em seu ramo de negócios. 

Aos 14 anos, Ávila precisou largar os estudos, quando cursava a 7.ª série, para trabalhar na feira com o tio. Montou uma barraquinha onde vendia maracujá e limão. Aos 16 anos, decidiu trabalhar com pai, numa lanchonete em Santo Amaro. Lá o jovem teve o primeiro contato com a administração de empresas. Aos 18 anos, Fernando serviu ao Exército e só pôde retornar ao trabalho após um ano de treinamento. 

Em 1990, foi administrar outra lanchonete do pai, em Moema, e sozinho triplicou o movimento e faturamento da casa. Com o sucesso nos negócios, o jovem empresário inaugurou com o pai e mais um sócio uma nova lanchonete, dessa vez em Pinheiros. Após um ano de gerenciamento, Fernando foi convidado a ser sócio do Buffet Dell’Orso, com 50% de participação, sem investimento financeiro, apenas o trabalho. O rapaz, mesmo sem experiência na área de eventos, acreditou no negócio, cedeu os 10% da lanchonete para o irmão e aceitou a proposta da nova sociedade. 

“O Francesco, ex-sócio do Buffet, acreditou no meu trabalho. Devo muito a ele, que me ensinou tudo sobre eventos”, explica Ávila. Após 1 ano e 2 meses de sociedade, Francesco vendeu sua parte para Fernando, que assumiu sozinho a direção do Dell’Orso. “Francesco mudou-se para o interior por problemas de saúde. Nesse momento comprei a parte dele e assumi sozinho toda responsabilidade”, conta o empresário. A partir daí, as conquistas só aumentaram. Além do buffet, o patrimônio conta com mais quatro restaurantes em São Paulo, todos administrados por Ávila. “Acredito que o trabalho com seriedade e honestidade fez com que chegasse onde estou. Também é fundamental valorizar a família e ter uma companheira compreensiva que entenda o meu trabalho”.

Revista TARGET