O Buffet Dell'Orso criou a chancela CORPORATE para atender a demanda de eventos corporativos de todos os tipos e em qualquer local, com uma equipe especializada, flexibilidade de cardápios e agilidade no atendimento. Este é um serviço do Buffet Dell'Orso com preços diferenciados e qualidade especial.

Coffees, Brunchs e Lunchs





Você deseja servir:
Um Coffee break, um Brunch ou um Lunch ?



Escolher um coffe break como opção para uma comemoração social ou para um evento corporativo tem sido muito utilizado e apreciado pelos convidados. É um tipo de serviço prático e que pode ser servido com os convidados em pé como um coquetel, ou sentados em mesas. Porém existe uma confusão com relação à nomenclatura na hora da escolha do tipo de serviço e seu cardápio, principalmente com relação ao horário em que ele será servido.



Você sabe diferenciar esses três tipos de serviço ?







COFFEE BREAK
Para o primeiro horário do dia, o Coffee Break é um serviço que deverá ser encerrado no máximo até as 10H00 da manhã, para não comprometer o almoço do convidado.
Seu cardápio mais adequado deverá ser frugal, leve e saudável, composto por opções que proporcionem energia para todo o dia.

As bebidas poderão ser: Café, leite, achocolatado, suco de frutas naturais e vitaminas que combinem frutas com leite ou suco de frutas, além de iogurtes que são muito apreciados.
O cardápio salgado deverá conter uma variedade de pães, sendo que os mais saudáveis são aqueles feitos com farinhas e grãos integrais. Os queijos e eventualmente algum tipo de frios como peito de peru ou presunto também são adequados e poderão ser acompanhados por manteiga e requeijão.
Para as opções doces, escolha bolos caseiros ou de frutas, roscas e pães doces que poderão ser servidos com geléias. Para finalizar e colorir a mesa escolha frutas da estação, que poderão ser servidas juntas como salada, ou separadamente.
 

BRUNCH
Esse cardápio é apropriado para um serviço com início à partir das 10H00 da manhã e poderá prolongar-se até a hora do almoço. O cardápio do Brunch poderá ser mais consistente, com um maior número de opções salgadas e doces mais elaborados.

Para as bebidas, o café, leite, achocolatado e suco de frutas poderão ser mantidos e poderá ser acrescentado o refrigerante. Para os pratos salgados algumas opções como omeletes, crepes e até tortas recheadas de queijo, presunto ou frango, sempre tem uma ótima recepção por parte dos convidados.
Para as opções doces, tortas e bolos com recheios e coberturas além de docinhos individuais poderão ser uma alternativa deliciosa. As frutas não podem faltar, porém no Brunch, uma ou duas opções, laminadas e servidas individualmente já serão o suficiente.
 
 
 
LUNCH
Essa refeição sempre deverá ser servida após as 15H00 e poderá se estender até um horário já próximo ao jantar. Em função do horário, o cardápio é mais elaborado e incorpora uma variedade maior de pratos salgados.

Para as bebidas, mantenha apenas o café e insira opções de chás variados. Uma opção de suco de frutas poderá ser acompanhada de refrigerantes. As opções salgadas poderão variar entre quiches, tortas, sanduíches e até salgadinhos assados ou fritos. Eles poderão ser acompanhados por queijos e frios e até uma salada de folhas.
Os doces já poderão tomar a forma de sobremesas como tortas doces, mousses ou pudins, que poderão ser servidos acompanhados de sorvetes com caldas e frutas picadas.
 
 
 
OUTROS FORMATOS PARA OS 'CAFÉS'
 
Exintem outros formatos para se realizar o serviço de 'café', como por exemplo:
- Café de INTERVALO
Serviço de café para palestras ou treinamentos, esse serviço tem um período breve, sempre entre 15 e 30 minutos, é servido em buffet onde os convidados permanecem em pé. Café, chá água mineral, e um suco de frutas, uma opção salgada e uma doce como biscoitos são suficientes.
- Café FULL
O serviço de café permanece servido em buffet durante todo o período do evento para que os convidados se sirvam à vontade a qualquer momento. Um buffet formado por café, chás, água mineral, suco de frutas e balas ( de menta e hortelã ) acompamhadas de uma opção de chocolate.
- Café de ENCERRAMENTO
Esse serviço finaliza um evento como coquetéis, almoços ou jantares e até mesmo churrascos. Um buffet mais elaborado deverá conter café, chás, suco de frutas, água mineral, doces como tortas inteiras ou em porções individuais ( que eliminam o serviço em pratos de sobremesa ), chocolates, balas e dependendo do horário poderá ser servido acompanhado de opções de licores.
 


ACERTE SEMPRE COM SUA ESCOLHA
Talvez você já tenha tido a oportunidade de ver pessoas promovendo coffe breaks às 17H00 em eventos sociais ou até mesmo corporativos. Isso acontece porque elas não sabem que existe uma nomenclatura e um serviço adequado para cada ocasião, cada horário e cada cardápio.
 
É muito importante estar atento ao horário do nosso evento para oferecer um serviço com o nome e o cardápio adequados, sem temer estar cometendo uma gafe ou confundir seu convidado mais bem informado. Esses pequenos detalhes são fundamentais para o sucesso de seu evento, desde a idéia até a sua execução, para torná-lo perfeito.
 
Uma idéia que sempre dá certo é a contratação de uma empresa especializada, que além de orientar na escolha do cardápio também realizará outras tarefas como: o envio dos convites, a recepção dos convidados e a decoração dos buffets e das mesas. A Impecável Eventos é especializada nesse tipo de atendimento e transformará seu evento num momento inesquecível.

Faça uma consulta e conheça as nossas opções !